Apresentação

A clínica é como a subjetividade, não pode ser apreendida isoladamente, ambas existem a partir de suas ligações, seus elos, nexos e sentidos. Além disso,  são feitas através de uma inclinação a algo, de um debruçar-se interessado. Suas condições de apreensão ocorrem essencialmente nas intersecções com o campo familiar, político, social, econômico e institucional. É entre estas forças que a clínica e a subjetividade se fazem, conectando os elementos dispersos e configurando uma zona comum.

Afinados na maneira de pensar, os três profissionais fundaram este blog no intuito de estabelecer conexões com as pessoas que direta ou indiretamente lidam com as variadas formas da subjetividade humana, e que desejam conhecer o tema, capacitar-se ou estabelecer um debate.

Nossas publicações trazem à pauta temas atuais, que colocam questões e desafios às pessoas, famílias, escolas e organizações em geral. Buscamos trazer nossos pontos de vista e fazer circular conhecimentos advindos da clínica e da teoria.  Tais publicações estão inseridas neste blog no link  Conexões.

O leitor que está em busca de algum tipo de suporte terapêutico, seja para si próprio, para um familiar ou um conhecido, poderá obter algumas informações na sessão Psicoterapia; da mesma maneira, a sessão Acompanhamento Terapêutico explica ao leitor sobre uma modalidade específica de atendimento para casos graves em que o terapeuta vai até o paciente em diferentes contextos, como casa, escola, internação, etc.

O Blog volta-se também aos profissionais da saúde e educação em formação acadêmica ou recém formados, através da Supervisão em AT, Supervisão em Saúde Pública e Consultoria Escolar.  Oferecemos suporte para grupos de terapeutas que trabalham em contextos específicos, como CAPS, NASF, Atenção Básica e o próprio AT.

Deixe uma resposta

3 comments on “Apresentação

  1. Ivo Paulino Soares says:

    A proposta é muito interessante (socialmente e individualmente)! Boa sorte!

  2. Maria Luiza Guiao Bastos says:

    Sejam Bem-Vindos!

  3. Júlia Chain says:

    Estou encantada com o profissionalismo de vocês. Sou psi e adoraria trocar inquietações, bem como deleites, da nossa profissão. Sucesso!