Sobre nós
A clínica é como a subjetividade, não pode ser apreendida isoladamente, ambas existem a partir de suas ligações, seus elos, nexos e sentidos. Além disso, são feitas através de uma inclinação a algo, de um debruçar-se interessado. Suas condições de apreensão ocorrem essencialmente nas intersecções com o campo familiar, político, social, econômico e institucional. É entre estas forças que a clínica e a subjetividade se fazem, conectando os elementos dispersos e configurando uma zona comum.
Afinados na maneira de pensar, os três profissionais fundaram este site no intuito de estabelecer conexões com as pessoas que direta ou indiretamente lidam com as variadas formas da subjetividade humana, e que desejam conhecer o tema, capacitar-se ou estabelecer um debate.
Nossas publicações trazem à pauta temas atuais, que colocam questões e desafios às pessoas, famílias, escolas e organizações em geral. Buscamos trazer nossos pontos de vista e fazer circular conhecimentos advindos da clínica e da teoria.
O leitor que está em busca de algum tipo de suporte terapêutico, seja para si próprio, para um familiar ou um conhecido, poderá obter algumas informações na sessão Psicoterapia; da mesma maneira, a sessão Acompanhamento Terapêutico explica ao leitor sobre uma modalidade específica de atendimento para casos graves em que o terapeuta vai até o paciente em diferentes contextos, como casa, escola, internação, etc.
O Blog volta-se também aos profissionais da saúde e educação em formação acadêmica ou recém formados, através da Supervisão em AT e Supervisão em Saúde Pública. Oferecemos suporte para grupos de terapeutas que trabalham em contextos específicos, como CAPS, NASF, Atenção Básica e o próprio AT.
Contato: conexoesclinicas@gmail.com
Bruno Mangolini é psicólogo e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, especialista em Gestão em Saúde (UNIFESP) e em Psicopatologia e Saúde Pública (USP). Atou na área de Saúde Pública por sete anos, com passagens pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e Adulto. Atualmente mora na Amazônia, onde participa de projetos ligados à educação e sustentabilidade.
Bruno Esposito é psicólogo (PUC-SP) e psicanalista (Instituto Sedes Sapientiae); especialista em saúde mental e saúde coletiva (UNICAMP). Atende crianças, adolescentes, adultos e famílias em consultório particular na região de Perdizes (São Paulo-SP). Integra o setor de infância e adolescência do CAISM-UNIFESP, onde desenvolve diferentes modalidades de atendimento, pesquisa e tutoria.
Tomás Bonomi é psicólogo (PUC-SP), psicanalista em formação pelo (Instituto Sedes Sapientiae) e acompanhante terapêutico. Mestre em psicologia clínica pela Universidade PUC-SP. Capacitação em psicoterapia no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. Autor e organizador do livro: “Clínica em Trânsito: acompanhamentos terapêuticos”. Editora Escuta, 2019. Atende em consultório particular no Itaim Bibi/Vila Olímpia.
Tel: (11) 3562-1255
Parabéns pela iniciativa.
Tenho um blog sobre psiquiatria e cultura há alguns anos e devo dizer que é difícil não se sentir um pouco solitário na rede, já que poucos blogs tratam dos assuntos psi com seriedade ou de forma atraente.
Espero que continuem com o ótimo trabalho.
Olá S. Albuquerque. Obrigado! Ficamos contentes com o post no seu blog (que aliás, é muito interessante). Esperamos fazer discussões sérias e que dialoguem com as questões atuais vivenciadas pela sociedade. Um abraço!
Parabéns pelo belo trabalho de todos!
Sou muito grato pelos livros oferecidos por vocês me ajudou muito, em conhecimento!
Gratidão pela iniciativa, vcs são lindos 🙂
Muito obrigada por disponibilizar essa preciosidade! Parabéns e sucesso!