– Seja bem vindo ao “Conexões Clínicas”.

Este post marca a inauguração do blog Conexões Clínicas, criado por três psicanalistas com o objetivo de conectar terapeutas, estudantes, trabalhadores envolvidos com a educação e o público interessado em saúde mental.

A prática clínica que desenvolvemos em nossos consultórios e instituições nos proporciona um grande aprendizado sobre o humano, seja nos seus sofrimentos e dificuldades, ou nos próprios recursos internos que cada um dispõe para enfrentá-los. A clínica se renova a cada paciente: as teorias e técnicas nos auxiliam a compreender e ajudar as pessoas, mas por estarmos diante de um ser humano altamente complexo e em transformação, percebemos a necessidade de que as teorias e técnicas também se transformem, desde que mantenham seu rigor e sua ética. Assim pensamos o trabalho tanto no consultório como no acompanhamento terapêutico.

Acreditamos ser cada vez mais necessário uma melhor conexão entre o campo psi – entendido como o conhecimento sobre a subjetividade – e as instituições de saúde e educação, que diariamente enfrentam desafios e podem elas próprias serem espaços de produção de saúde ou de sofrimento às pessoas. Nesse sentido, oferecemos os espaços de  Supervisão e Consultoria escolar  com o intuito de ampliar o olhar de todos aqueles envolvidos com situações de crise e sofrimento, seja onde estiverem.

A partir deste momento, esperamos que esta página inaugure conversas oportunas entre nós e os leitores, visando uma saúde mental qualificada e responsável em diferentes contextos, como escolas, hospitais, ruas e consultórios.

Seja bem vindo!

Bruno Mangolini, Bruno Espósito e Tomás Bonomi


Leia Mais

  • All
  • Psicanálise e clínica contemporânea
  • Educação e tecnologia
  • Psicopatologia e Pesquisa
  • Livros e downloads
Alguns comentários sobre o mentiroso compulsivo.
– Quebrando o viés “Made in USA”
“Causos clínicos”: quando a lei encontra o tratamento na saúde mental.
Relatos de uma iniciante na prática do Acompanhamento Terapêutico

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Se inscreva para nossa Newsletter!

Nós enviamos as novas publicações do Conexões direto para sua caixa de email.